Dennis Rodman foi cinco vezes campeão da NBA, duas vezes All-Star, duas vezes Melhor Defensor do Ano, uma indução ao Hall of Fame e especialista em ressaltos.
Um mestre na defesa, nas recuperações de bola, sendo considerado um dos melhores jogadores defensivos da história da NBA.
Era o ‘bad boy’ do basquetebol e, fora de campo, era famoso pela sua aparência e atitude irreverente, com os seus penteados coloridos, roupas extravagantes e relações com a Madonna ou Carmen Electra.
Abaixo podes encontrar 8 curiosidades de uma das personalidades mais autênticas e controversas que a NBA já conheceu.
O casamento consigo próprio
Em 1996, recém-declarado bissexual, Rodman publicou o livro auto-biográfico intitulado ‘Bad As I Wanna Be’. Durante a digressão de lançamento do livro, Rodman declarou à imprensa que se iria casar com uma mulher bela e inteligente. Para surpresa geral, essa “mulher” era ele mesmo, que chegou vestido de noiva numa das sessões de autógrafos do seu livro.

A amizade com o ditador norte-coreano Kim Jong-un
Em 2013, Dennis Rodman fez uma viagem à Coreia do Norte com os Harlem Globetrotters, que jogaram contra a seleção norte-coreana, que contou com o ditador Kim Jong-un na plateia. Dessa visita resultou o documentário chamado ‘Dennis Rodman’s Big Bang in Pyongyang’. Rodman ganhou uma popularidade gigante no país (onde o basquetebol é um desporto apreciado pelas suas elites), regressando outras vezes com uma grande cobertura da imprensa estatal, em que acabou por criar um vínculo de amizade com Kim Jong-un.

O romance com Madonna
Dennis Rodman também ganhou uma maior popularidade pelos seus casos amorosos com várias celebridades, como Carmen Electra e Madonna. Em 1994, o jogador iniciou um romance com a Rainha do Pop, mas a relação durou apenas um ano. Recentemente, Rodman afirmou que a cantora chegou a oferecer-lhe 80 milhões de dólares para que ele a engravidasse.

O lutador de Wrestling
Suspenso da NBA em 1997, Rodman resolveu investir o seu tempo no Wrestling. O jogador figurou em competições oficiais, chegando a lutar com o emblemático Hulk Hogan. Rodman não demonstrou grande técnica, mas entreteu o público como poucos lutadores.

As duas mil mulheres
Num dos episódios do documentário ‘The Last Dance’, Rodman revelou ter-se relacionado com 2 mil mulheres ao longo da carreira. “Estive com duas mil mulheres durante a minha carreira desportiva, e pelo menos quinhentas não eram prostitutas”, afirmou.

O pontapé num cameraman
Em janeiro de 1997, Rodman depois de cair no chão ao disputar um lance num jogo frente aos Timberwolves, o camisola 91, frustrado e irritado, deu um pontapé violento num cameraman. “Não tive intenção de agredi-lo, tanto que lhe vou enviar flores”, desculpou-se. O cameraman teve que ser removido de maca do pavilhão de Minnesota e hospitalizado durante algumas horas. Rodman foi multado e suspenso.

Os 34 ressaltos num só jogo
Um dos melhores ressaltadores da história da NBA, Dennis Rodman fez história em 1992, quando ainda jogava pelos Detroit Pistons. Num jogo frente aos Indiana Pacers, em Michigan, o jogador alcançou uns incríveis 34 ressaltos.

O quase-suicídio
Dennis Rodman enfrentou momentos difíceis enquanto estava em Detroit. Em dada altura, o jogador vivia a iminência de perder a filha para uma das suas ex-esposas, que ameaçava levá-la para a Europa, impedindo que visse o pai novamente. A situação afetou-o a tal maneira que, num momento de descontrolo e desespero, Rodman trancou-se dentro do seu carro com um espingarda, equacionando se deveria ou não matar-se.