O MVP da fase regular em 2011 merecia isto. Assombrado por lesões desde então, está a tentar voltar a atingir o seu nível e ontem, na vitória dos Minnesota Timberwolves frente aos Utah Jazz (128-125) realizou o seu máximo da carreira em pontos: 50!
Sem Jimmy Butler, que deverá ficar afastado da equipa durante mais tempo devido à possibilidade de troca do jogador, os Wolves derrotaram os Utah Jazz e conseguiram a sua quarta vitória em oito jogos.
O melhor em campo foi Derrick Rose, que fez lembrar os bons velhos tempos. O base de 30 anos foi decisivo não só pelos seus 50 pontos, mas também por ter bloqueado um lançamento de Dante Exum no último lance da partida, que podia ditar o empate dos Utah Jazz.
Rose marcou 19 dos 31 lançamentos que efetuou, conseguido uma excelente eficácia (61%) em uma das suas melhores exibições da carreira. Rose ainda realizou 6 assistências, 4 ressaltos, 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento.
Karl-Anthony Towns também realizou uma excelente exibição com 28 pontos e 16 ressaltos, seguido de Andrew Wiggins, que voltou da lesão, e marcou 19 pontos. Nos Jazz, Donovan Mitchell marcou 26 pontos e Rudy Gobert fez 22.
Rose não aguentou as lágrimas mal acabou a partida e ainda foi a tempo de dar uma entrevista, bastante emocionado.