Na madrugada de hoje, os Golden State Warriors perderam perante os Toronto Raptors (131-128) num jogo que teve mesmo de seguir para prolongamento. Mais uma vez, Kevin Durant foi a grande figura do encontro.
A partida colocava frente-a-frente duas equipas fortes candidatas ao título de campeão. Por isso mesmo, era expectado um encontro bem disputado e equilibrado. E assim foi!
Iniciado o jogo, a formação de Kawhi Leonard mostrou que tudo o que queria era ganhar. Numa demonstração tática exímia, os Raptors chegaram mesmo a estar a ganhar 20-6. Contudo, a vantagem foi encurtada e, no final dos 12 minutos iniciais, 38-25 era o resultado.
No 2º quarto os Warriors mostraram-se mais conhecedores do jogo adversário e anularam várias ações ofensivas dos Raptors. Aliado a isto, a formação de Oakland mostrou uma maior solidez ofensiva que lhes permitiu registar um 67-58 na ida para o balneário.
Vindas as formações do balneário, foi notório que quem mais favoreceu da pausa foram os Warriors. Durant e companhia fizeram 24 minutos de excelência nos quais venceram 29-30 o 3º quarto e, num último quarto de loucos, 23-31. Resultado alcançado graças a 2 triplos de Durant que, nos segundos finais, lançou o jogo para prolongamento.
Iniciavam-se assim mais 5 minutos desta partida de loucos. Os Warriors pareciam mesmo focados na vitória mas esta acabou mesmo por escapar. Muito devido a Pascal Siakam que deu grandes “dores de cabeça” à defensiva dos Warriors. Terminava assim 12-9 o prolongamento; 131-128 era o resultado final.
Da partida, mais uma vez, destacou-se um dos grandes homens da formação atual campeã e um dos melhores jogadores da liga; Kevin Durant. O astro converteu um total de 51 pontos aos quais juntou 11 ressaltos e 6 assistências! Infelizmente foi insuficiente para vencer, mas prolonga a sua série de boas exibições. Nos últimos 3 jogos Durant converteu uma média de 48 pontos por partida, um indicador que traduz o valor de mercado que o mesmo se impõe.
Vê aqui os melhores momentos do encontro: