As últimas horas ficam marcadas por algumas movimentações na NBA. As equipas mais ativas foram os Houston Rockets e os Chicago Bulls.
A primeira troca enviou Michael Carter-Williams para os Chicago Bulls, com os Houston Rockets a receberem uma futura escolha do draft da 2.ª ronda. Com esta movimentação os Rockets libertam espaço na folha salarial e não terão de pagar o contrato de Carter-Williams, que se tornaria garantido ainda durante o dia de hoje.
Chicago will send a future conditional second-round pick to complete deal, source says. Salary cap move for the Rockets, who would’ve had to guarantee Carter-Williams deal for the season by 5 PM today. https://t.co/sNhb4SkttB
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) 7 de janeiro de 2019
De acordo com Wojnarowski, também os Bulls se querem “livrar” de Carter-Williams, sendo esperado que o rookie do ano de 2014 seja dispensado ainda hoje.
Em contrapartida, em Washington, os ex-Knicks Ron Baker acabou de ser dispensado da equipa de Scott Brooks, depois de ter assinado pelos Wizards no dia 21 de dezembro do ano passado.
Washington has waived Ron Baker, league source tells ESPN.
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) 7 de janeiro de 2019
A fechar esta sequência de trocas e dispensas, os Raptors “libertaram” o base Lorenzo Brown numa situação idêntica à de Carter-Williams. A formação canadiana teria de pagar a totalidade do contrato de Brown, caso o tivesse mantido no plantel.
Toronto has waived guard Lorenzo Brown, league source tells ESPN. His contract would’ve become guaranteed for season later today.
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) 7 de janeiro de 2019