Tobias Harris é reforço dos Philadelphia 76ers! Numa troca que apanhou toda a Liga de surpresa, os Sixers conseguem um reforço de peso para completar um dos cinco iniciais mais fortes da NBA.
Quando nesta madrugada Tobias Harris marcou o cesto da vitória dos Clippers em Charlotte (115-117), ninguém esperava que estes fossem os últimos pontos ao serviço da equipa de Los Angeles. A verdade é que passadas algumas horas surgia a “bomba”: Tobias Harris estava a caminho de Philadelphia!
Harris, de 26 anos, está em final de contrato, mas isso não impediu os Sixers de realizar o negócio que é visto como sendo o ‘forcing’ final para lutar pelo título já este ano! Em sentido contrário seguem para Los Angeles, Wilson Chandler, o rookie Landry Shamet e Mike Muscala, além da sua Draft Pick de 1ª ronda do próximo ano, mais duas Draft Pick de 2ª ronda de 2021 e 2023 e, mais importante, a Draft Pick da 1ª ronda de 2021 dos Miami Heat. Para os Sixers seguem ainda Mike Scott e Boban Marjanovic.
Para o General Manager dos Sixers, Elton Brand, que está a cumprir o seu ano de estreia nas respetivas funções, este é o segundo negócio de relevo que realiza na atual temporada, conseguindo juntar Butler e Harris, à dupla Embiid e Simmons. Qualquer um dos dois reforços é ‘free agent’ no final da temporada, mas segundo algumas fontes da liga, os Sixers vão atacar com força o mercado de verão para garantir as renovações dos dois atletas, de forma a criar uma possível dinastia em Philadelphia.
Os Clippers queriam aproximar-se das principais equipas que estão na corrida pelos grandes nomes que podem estar disponíveis no próximo mercado de verão. O negócio não foi feito apenas a pensar em perseguir já Anthony Davis, mas para ter hipóteses de oferecer contratos aliciantes a jogadores do mesmo calibre que podem vir a ficar livres.
Tobias Harris está a registar a melhor época da sua carreira com médias de 20.7 pontos por jogo, com uma eficácia de 49% de lançamentos de campo e 42% da linha de três pontos. Com estes números e a juntar-se agora a Simmons, Embiid e Butler, os fãs dos Sixers não podiam estar mais otimistas!