É já amanhã , dia 27 de Julho, em Skopje, cidade que é capital da República da Macedónia que começa o Europeu de Sub18 Masculinos Divisão B. Portugal está integrado no Grupo A juntamente com Bielorrússia, Roménia, Noruega, Suiça e Polónia – que será o primeiro adversário do conjunto luso num jogo marcado às 11h.
A selecção nacional tem muitos repetentes da selecção do ano passado, em 2017 Portugal terminou em 11ºlugar e conseguiu ser competitivo em todos os jogos, de referir a derrota da selecção lusa contra Israel por apenas 6 pontos que impossibilitou a passagem de Portugal para os quartos-de-final. Pedro Lança, Neemias Queta e Gustavo Teixeira foram os líderes em pontos, ressaltos e assistências, respetivamente no ano passado, Gustavo Teixeira é o único repetente dos três.
A nossa selecção realizou alguns jogos de preparação, contra a Irlanda, equipa que participa no europeu divisão C, Portugal dominou a partida e contra a Holanda, integra o grupo C do europeu divisão B e obteve uma derrota- 65-70- e uma vitória- 81-50. Portugal jogou um excelente basquetebol em todos os jogos sendo de realçar a intensidade de todos os jogadores , mas a grande dificuldade da selecção revelou ser o jogo interior principalmente na luta das tabelas.
André Martins, selecionador nacional, revelou estar satisfeito com o grupo de trabalho e que , apesar da dificuldade no jogo interior, admitiu que Portugal tem todas as condições para realizar uma bom europeu, apesar de não ter sido revelado o principal objetivo da seleção nacional , certamente que a passagem para os quartos-de-final é a meta traçada para os primeiros dias de competição.
Desejamos a toda a Seleção Nacional ( Bruno Araújo, João Guerreiro, Diogo Peixe, João Embaló, Francisco Amarante, Lamine Banora, Gustavo Teixeira, Miguel Correia, Henrique Alves, Miguel Reis, Hugo Ferreira e Ricardo Neves) e restante equipa técnica um excelente europeu!