Os Brooklyn Nets venceram os New York Knicks, por 107-105, num jogo que foi muito equilibrado e que colocou frente a frente as duas equipas do estado de Nova Iorque.
O jogo não era de grande cartaz para os fãs da NBA, uma vez que tanto Nets como Knicks não têm tido grandes resultados a nível desportivo, contudo em Nova Iorque, este é sempre um dos grandes momentos da época, devido ao confronto entre as duas equipas da cidade.
A formação de Brooklyn começou melhor o encontro, contudo os Knicks recuperaram e passaram para a frente no terceiro período. O último quarto teve muita indecisão, com muitas mudanças no marcador e com as duas equipas a disputarem a vitória até à última posse de bola.
Depois de Enes Kanter ter empatado a partida a 105, os Nets tinham uma última jogada para evitarem um prolongamento e conseguirem a primeira vitória da temporada. Caris LeVert foi quem assumiu a responsabilidade e acabou por ser a escolha certa, uma vez que depois de ter deixado Tim Hardaway para trás, foi até junto da tabela, para fazer o lançamento que garantiu o triunfo aos Nets, por 107-105.
Além de Caris LeVert, que acabou com 28 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências, destaque ainda para o poste Jarrett Allen, que apesar das dificuldades que teve diante de Enes Kanter, conseguiu 15 pontos e 11 ressaltos.
Do lado dos Knicks, Hardaway e Kanter foram os melhores marcadores com 29 pontos, com o turco a conseguir acrescentar ainda 10 ressaltos. O rookie Kevin Knox também teve um jogo interessante e terminou com 17 pontos, 6 ressaltos e 3 em 4 da linha de três pontos.