A 1.ª escolha do draft deste ano foi o grande destaque da noite de ontem ao contribuir com uma exibição de mão cheia! No entanto, ainda houve espaço para outros jovens brilharem na sua estreia com uma camisola da NBA.
Melhor estreia para Ayton só mesmo se os Suns tivessem conseguido arrancar a vitória diante dos Sacramento Kings (102-106). Apesar da derrota o rookie DeAndre Ayton foi a estrela mais cintilante do plantel de Igor KoKoskov. O jovem formado no Arizona marcou 24 pontos, recolheu 9 ressaltos e fez 3 desarmes de lançamento.
Nos Kings, Marvin Bagley III, a 2.ª escolha do draft, teve destino diferente e ficou-se pelos 7 pontos em 24 minutos de utilização. O melhor marcador na equipa de Sacramento foi o ex-Mavs, Yogi Ferrel, que marcou 26 pontos.
Na partida mais disputada da noite de ontem, com os Wizards a receberem os Knicks, foi a equipa de Nova-Iorque que levou a melhor após prolongamento (124-121). Para tal resultado em muito contribuíram Kevin Knox (o rookie da equipa) com 13 pontos e 10 ressaltos, Allonzo Trier com 13 pontos, Lance Thomas com 12 pontos e ainda Tim Hardaway Jr. com 11 pontos e Damyean Dotson com 14 pontos e 4 ressaltos.
Apesar de não haver um destaque individual, os Knicks foram capazes de bater os Wizards. A equipa liderada por John Wall e que ainda não pode contar com o reforço Dwight Howard, viu Kelly Oubre Jr. ser o jogador mais inspirado ao marcar 15 pontos, conquistar 8 ressaltos e fazer 4 assistências.
Os Magic não entraram com o pé direito na pré-época mas o rookie Mo Bamba deixou excelentes indicações daquilo que poderá ser uma carreira bem sucedida na NBA. O produto da universidade do Texas bateu-se de frente com Joel Embiid e sentiu dificuldades em parar o camaronês debaixo do cesto, contudo, Bamba terminou a partida com 12 pontos e 3 ressaltos e uma eficácia de 100% no que ao lançamento de três pontos diz respeito.
O domínio de Embiid (21 pontos e 7 ressaltos) nas áreas próximas do cesto demonstrou ser essencial para a vitória dos 76ers (120-114) que contaram com o jovem Furkan Korkmaz, inspirado. O internacional turco marcou 18 pontos (3/5 dos três pontos), ficando à frente de Markelle Fultz (12 pontos), Reddick (12 pontos) e Landry Shamet (12 pontos).
A estreia de Trae Young ao serviço dos Atlanta Hawks destacou-se pela capacidade distribuidora do jovem formado em Oklahoma State que conseguiu 11 pontos e 8 assistências. Embora tenha lançado na casa dos 30% (algo que não é aceitável para as credenciais de lançador que tem), Young esteve em campo apenas 20 minutos. DeAndre Bembry com 20 pontos e John Collins com 18, foram os jogadores a realçar do lado do conjunto de Atlanta que venceu os Pelicans por 116-102.
Na equipa de Anthony Davis não houve grandes destaques. Davis foi mesmo o destaque com 16 pontos e 7 ressaltos. Jrue Holiday também se mostrou ao marcar 13 pontos. Na sua estreia na nova equipa, o ex-Laker Julius Randle, esteve perto do duplo-duplo ao marcar 11 pontos e conquistar 7 ressaltos.
A madrugada de hoje trará mais jogos de pré-temporada com destaque para os Nuggets x Lakers, os Cavaliers x Celtics, os Grizzlies x Rockets e ainda os Raptors que vão até Utah defrontar os Jazz.