Miguel Miranda é o novo treinador do emblema gaiense. Depois de uma carreira repleta de sucessos, o ex-dragão abraça um novo capítulo no Basquetebol, desta vez como treinador.
Miguel Miranda é o novo treinador do FC Gaia. O ex-jogador que na época passada foi um dos finalistas da Liga PLACARD ao serviço do FC Porto, mantém a ligação à modalidade fora das quatro linhas.
Em declarações prestada ao Record, Miguel Miranda admitiu que ainda pensou em voltar a jogar mais um ano mas a proposta do clube gaiense foi mais aliciante para o ex-internacional português.
“Ainda equacionei jogar mais uma temporada, mas foi-me apresentado pela direção do Gaia um projeto muito ambicioso, que passa pela subida à 1.ª Divisão, uma vez que o clube entende, pelo seu historial, que não pode estar no 2° escalão. É bom para começar. Vou treinar a equipa sénior, porque prefiro lidar com jogadores adultos. Estou bastante motivado. Vai ser uma boa aprendizagem e, como treinador, vou até onde puder ir.”
Apesar de começar, desta forma, uma nova etapa no Basquetebol, Miguel Miranda apresenta uma vasta experiência depois de mais 20 anos de carreira dedicados ao Basquetebol.
O extremo-poste é um dos jogadores com mais história na modalidade, não só pela longa carreira que teve mas também títulos conquistados, sendo um dos vários jogadores que fez parte da “geração de ouro” do Basquetebol nacional.
Já o FC Gaia, que milita na CNB2 (último escalão nacional), terá como principal objetivo a subida de divisão.