A estreia de Joel Embiid nos playoffs da NBA foi tal e qual como se esperava, determinante. Nem a máscara impediu Embiid de ser o melhor marcador dos 76ers.
Em ambiente de playoff, naturalmente mais intenso que aquele que é vivido durante a época regular, Joel Embiid estreou-se na fase a eliminar da NBA com uma vitória (108-128). Estreia essa que deu que falar, não só pela boa exibição do poste dos Sixers mas pelo facto de ter usado uma máscara.
Além dos 23 pontos, 7 ressaltos, 4 assistências, 3 desarmes de lançamento, Embiid deixou uma máscara estragada e aviso sério aos Miami Heat que saíram do jogo de ontem em desvantagem na série (2-1).
Como já é hábito, Joel Embiid não se deixou intimidar quando a sua máscara foi destruída pelo extremo dos Heat, Justise Winslow, deixando ainda um aviso ao conjunto de Miami.
“Quanto à máscara, o Justise pisou-as e tentou parti-las com as próprias mãos. Mas ele não sabe que temos mais 50 máscaras… Vai ser preciso muito mais do que isso para me porem de fora. Vou ser um pesadelo para eles.”
Os Heat e os Sixers voltam a encontrar-se já amanhã, pelas 19h30 (hora portuguesa), com direito a transmissão exclusiva na SPORT TV.