James Harden desabafou sobre a derrota no primeiro jogo das finais da Conferência Oeste e admite que sozinho não será capaz de guiar os Rockets às finais da NBA.
Os Houston Rockets perderam o primeiro jogo das finais do Oeste diante dos Warriors e, com isso, o factor casa também passou para o conjunto de Oakland. Num momento de desabafo, Harden relembrou a importância de todos os elementos da equipa neste momento decisivo da época.
De acordo com Jack Maloney da CBS, Harden espera resolver os problemas colectivos da equipa já no jogo de hoje.
“Estamos nisto juntos. Não consigo fazer isto sozinho, estamos nisto juntos, precisamos que todos estejam na sua melhor forma. Seja o Chris, o Eric, o PJ… precisamos de nos abrir uns com os outros, falar do jogo, falar do que vemos, do que eles conseguem ver. Conseguimos melhorar em aspectos que eles já trabalharam, vamos conseguir dar a volta.”
Apesar do jogo unidimensional da equipa de Mike D’Antoni – que tende a apostar (de forma exagerada) em situações de isolamento para Harden e no lançamento exterior – ter surtido efeito em diversos momentos da partida, os Warriors vieram do intervalo e pulverizaram as possibilidades dos homens do Texas no 1º jogo das finais do Oeste.
Cientes de que será difícil (ou até impossível) mudar a forma de jogar da equipa, os Rockets esperam conseguir melhorar no momento defensivo do jogo. As duas equipas regressam hoje à acção pelas 02h00 (hora portuguesa).