Quando questionado acerca da possibilidade de rumar a Los Angeles, o internacional grego assegurou que está contente em Milwaukee e não pensa em mudar de ares.
Após o mercado de transferências ter eclodido, nomeadamente com a inesperada decisão do King e com a incrédula transferência de DeMarcus Cousins para os campeões em título, o universo basquetebolístico e particularmente a falange de adeptos da NBA, questiona-se acerca da possibilidade de novas surpresas ocorrerem nos próximos dias.
Desde a tão badalada madrugada de segunda-feira, têm sido imensos os debates, entrevistas e crónicas, levadas a cabo pela comunicação, com o intuito de analisar e prognosticar os efeitos e consequências das movimentações da actual free-agency. Paralelamente, multiplicam-se os shows e broadcasts com jogadores, agentes e general-managers, até então mantidos na sombra, situação que não só ajuda a adensar os rumores de novas transferências, como também, retira o sono aos mais acérrimos seguidores da liga norte-americana.
Pois bem, foi precisamente num desses programas, que o jogador europeu mais valioso da actualidade, Giannis Antetokounmpo, foi questionado acerca da possibilidade de abandonar os Milwaukee Bucks e rumar a Los Angeles, afim de representar os Lakers. A resposta do internacional grego foi simples, mas contundente:
“Para ser honesto contigo, não. Nem pensar. Quero acabar aquilo que comecei em Milwaukee. O meu objetivo é vencer em Milwaukee, trazer um campeonato para a cidade e fazer a equipa muito melhor. Nunca saíria para LA.”
Assim, os fãs do Greek Freak e sobretudo os simpatizantes dos Bucks podem estar descansados, Giannis Antetokounmpo não vai fazer manchetes nas próximas janelas de transferências, pois apesar do internacional grego considerar Los Angeles uma cidade magnífica e cheia de vida, não dispensa a tranquilidade de Milwaukee. Desta forma, enquanto continuar satisfeito com os proprietários do franchise e sentir que pertence a uma equipa candidata ao título, Antetokounmpo assegura com sinceridade: