A marca liderada por Michael Jordan não vai prolongar o contrato de Kawhi Leonard que liga à Jordan desde que entrou na NBA.
Na próxima época, Kawhi Leonard será free agent, mas também será livre de assinar um novo contrato com uma marca de sapatilhas. A Jordan, ofereceu 22 milhões de dólares por mais 4 anos de ligação, porém Kawhi não aceitou e a marca parece não ter intenções de fazer mais alguma tentativa.
De acordo com Nick DePaula, da ESPN, o principal fator para a Jordan não tentar manter a todo o custo Kawhi, é o facto de o jogador não ter sido tão rentável nos últimos anos quanto outros jogadores, como Russell Westbrook ou Chris Paul.
Esta pouca rentabilidade deve-se à aparente timidez de Leonard, ao facto de ele ser muito pouco ativo nas redes sociais (além de não ter Instagram, o seu último tweet foi há três anos atrás), fatores que não chamam muita atenção. Ao contrário de Westbrook que, para além do jogador que é também é uma estrela fora do campo, o que traz grandes retornos financeiros às marcas que representa.
Kawhi será assim no próximo ano um dos jogadores de maior destaque que não terá acordo com nenhuma marca, o que possivelmente chamará a atenção de outras concorrentes da Jordan. Contudo, não parece que Leonard tenha muito interesse em ser conhecido para além daquilo que faz dentro de campo, o que poderá deixar pelo caminho potenciais contratos.